Português
English
Home  >  Notícias
19 de Junho de 2017

Várias esculturas feitas em origami compõem a exposição denominada “Resti”, de Marco Zecchinato, que abre ao público no próximo dia 21 de Junho, pelas 17h, no espaço da Estufa Quente, na Estufa Fria de Lisboa. Neste dia, estas esculturas vão espalhar-se pela Estufa Quente, invadindo os jardins e criando entre si um percurso, entre mais de 300 espécies de plantas, num local único da cidade de Lisboa.

Até ao dia 30 de Julho, a exposição poderá ser visitada, no Centro de Interpretação da Estufa Fria, local que irá acolher esta exposição. Durante a mostra de trabalhos, a Estufa Fria convida os participantes a realizarem um workshop de origami, mediante inscrição prévia, no Centro de Interpretação da Estufa Fria.
Marco Zecchinato vive e trabalha entre Veneza e Pádua (Itália), licenciou-se em Decoração Artística na Faculdade de Belas Artes de Veneza em 2015. Atualmente frequenta o mestrado de Escultura Pública, na Faculdade de Belas Artes de Lisboa.

A atividade de Marco Zecchinato varia dos graffiti, onde começou a sua carreira artística, para chegar à escultura na qual baseia os seus trabalhos mais recentes. A poética de Marco é o dinamismo das formas e a casualidade aparente do movimento das formas leva-o a um estado primordial, onde o homem segue o instinto do seu ser. A tensão das suas esculturas mostra o grito da terra e da natureza, na qual Marco encontra inspiração.

Datas dos workshops:
24/06, 25/06, 01/07, 02/07, 15/07, 16/07

Mais informações:
Centro de Interpretação da Estufa Fria de Lisboa
Tel. 211328894
Email: estufafria@cm-lisboa.pt
Horário da Exposição: 10H00 às 19H00 sendo que a última entrada se realiza às 18H30




Voltar