Português
English
Home  >  Notícias
10 de Novembro de 2015



Entre os dias 16 e 18 de Outubro decorreu, em parceria com a Associação Portuguesa de Orquidofilia, a 1ª Exposição Internacional de Orquideas de Lisboa.

 

Foi uma mostra que pretendeu fomentar o conhecimento e interesse pelas orquídeas, nas suas mais variadas vertentes. O programa incluiu uma exposição de orquídeas de colecionadores e prémios para os melhores exemplares em exposição, venda de orquídeas de hortos nacionais e estrangeiros, palestras, workshops e uma exposição fotográfica.

Um dos grandes destaques desta iniciativa foi o núcleo de Orquídeas da CML, que foi mostrada ao público pela primeira vez. Todas estas plantas têm mais de 40 anos e tiveram origem na ilha da Madeira.

Também o Parque Nacional de Singapura se associou a esta mostra, trazendo um importante contributo com a exposição de algumas das suas espécies únicas. Classificado pela UNESCO e referência a nível mundial, as orquídeas são flores de destaque no Parque Nacional de Singapura, uma vez que é a flor nacional daquele país.




Voltar