Português
English
Home  >  Notícias
10 de Outubro de 2016



Se ainda não visitou a Exposição “Ver o Presente!?!”, patente ao público no Centro de Interpretação da Estufa Fria desde o passado mês de abril, vai poder fazê-lo ainda até ao próximo dia 13 de novembro.

A exposição, inaugurada no âmbito da Semana da Terra, materializa em gráficos tridimensionais os grandes números dos consumos de alguns dos recursos naturais mundiais tornando compreensível e abarcável pela nossa perceção a intensidade com que estamos a consumir o planeta desde 1960 até à atualidade.

Organizada pelo Centro de Ciência Viva de Estremoz, sob a coordenação da Escola de Ciências e Tecnologia da Universidade de Évora (ECT/UEVORA) e do Instituto de Ciências da Terra, a mostra é apresentada em parceria com a CML.

Especialmente dirigidas ao público escolar, estão agora também disponíveis oficinas de experiências e atividades interativas que respondem a questões como: Será que um ovo a flutuar em água nos pode levar a perceber melhor a movimentação da água nos oceanos? A plasticina consegue flutuar na água? O que é que um quebra-nozes, um pescoço e uma pinça de salada têm a ver com o ciclo da água na Terra? Como podem os marinheiros das caravelas levantar velas que pesam toneladas apenas com a força dos braços?

Patente até 13 de novembro, das 10h00 às 19h00, na Estufa Fria de Lisboa – Centro de Interpretação (entrada gratuita mediante ingresso na Estufa Fria de Lisboa).




Voltar