Português
English

Pé ante pé pela Estufa Fria de Lisboa é uma atividade que, proporcionando um acolhimento contextualizado e um acompanhamento que direciona olhares, convida os alunos a conhecer este espaço verde da cidade.
Destinada a turmas do 1.º e 2.º ciclos do Ensino Básico, é isenta de pagamento, mediante agendamento prévio.

Como agendar esta atividade?

1. Aceder ao formulário de pedido de agendamento da atividade Pé ante pé pela Estufa Fria de Lisboa.
2. Preencher e enviar, através de correio eletrónico ou via postal. O agendamento será efetivado quando o formulário for rececionado, de acordo com a data de chegada.
3. Aguarde o envio da confirmação por parte da Câmara Municipal de Lisboa – Estufa Fria de Lisboa.
4. Caso haja necessidade de proceder a alterações, o estabelecimento de ensino deve contactar a Câmara Municipal de Lisboa – Estufa Fria de Lisboa na primeira oportunidade.
Nota: Por motivos imponderáveis, poderão ser cancelados os agendamentos para as datas previstas, obrigando-se a Câmara Municipal de Lisboa a informar o estabelecimento de ensino, com a maior brevidade possível, e a reagendar, sempre que possível, a atividade pretendida.

Acompanhamento
- O estabelecimento de ensino indicará um docente responsável pela visita.
- O estabelecimento de ensino deverá assegurar que as crianças/alunos são acompanhados mantendo o rácio recomendado pelo Ministério da Educação.
- O estabelecimento de ensino deverá assegurar que os visitantes conhecem as Normas de utilização da Estufa Fria de Lisboa.
- Será da responsabilidade dos docentes que acompanham a visita assegurar um comportamento adequado das crianças/alunos para um correto usufruto da Estufa Fria de Lisboa.
- As instruções dos colaboradores da Câmara Municipal de Lisboa - Estufa Fria de Lisboa, nomeadamente no que diz respeito a questões de segurança e acesso, deverão ser atendidas.
- O estabelecimento de ensino deverá ter em conta que:
• A Estufa Fria de Lisboa será visitada pelo público em geral durante a visita pedagógica do estabelecimento de ensino.
• A Estufa Fria de Lisboa não dispõe de sistema de guarda de bens trazidos para o seu interior.
• A Estufa Fria de Lisboa, pelas suas caraterísticas (escadas, declives, tipos de pavimento, etc.) exige especial cuidado dos visitantes. As crianças deverão ser acompanhadas por adultos e mantidas sob vigilância durante a visita.

Outras informações úteis
- Recomendamos o uso de vestuário e calçado confortável.
- Nas imediações da Estufa Fria de Lisboa existe um Parque Infantil com mesas apropriadas para piqueniques.
- A Estufa Fria de Lisboa não dispõe, no momento, de condições para a guarda de mochilas/sacos. Recomendamos, assim, que os estabelecimentos de ensino que se deslocam em autocarros, próprios ou alugados, equacionem a hipótese de deixarem os pertences no seu interior durante a visita à Estufa Fria de Lisboa.